67 3046-9601 Avenida Dr. João Rosa Pires, nº 938, Bairro Amambai - Campo Grande/MS

PROCURAÇÃO

PROCURAÇÃO

 

Procuração é o instrumento de mandato/representação; é quando uma pessoa autoriza outra, de sua confiança, para lhe representar em determinado ato da vida civil.

 

Existem dois tipos de procuração: a pública e a particular. A realizada por tabelião é apenas a pública, sendo utilizada para a prática de atos solenes e complexos, diferentemente da procuração particular que pode ser confeccionada por qualquer indivíduo.

 

As vantagens de uma procuração pública são inúmeras, dentre elas - perpetuidade do documento e diminuição significativa do risco de fraude.

 

Aqui, cabe evidenciar que substabelecimento é o instrumento pelo qual o procurador (representante) transfere os poderes recebidos para outra pessoa, que o substituirá na prática dos atos em nome do mandante.

 

Documentos necessários do mandante (aquele que se faz representar):

 

Pessoa Física: RG, CPF e certidão de casamento, todos originais.

 

Pessoa Jurídica: original ou cópia autenticada do contrato social e de suas alterações, ata de nomeação da diretoria, CNPJ, além do RG e CPF originais do representante que irá assinar o documento.

 

Documentos necessários do procurador:

 

- RG, CPF, informação sobre estado civil, profissão e endereço, sendo aconselhável cópias desses documentos para confirmação.

Quero mais informações

Quero receber o retorno por:

E-mail

cartorio@9oficiocg.com.br

Telefone

67 3046-9601

Endereço

Avenida Dr. João Rosa Pires, nº 938, Bairro Amambai - Campo Grande/MS

$('footer').append('
'); });